Avançar para o conteúdo

Descobri esta terapia, devido a uma doença que me foi diagnosticada em 2001, a Espondilite Anquilosante. Esta é uma doença reumática inflamatória crónica, dolorosa e progressiva, que atinge as articulações da coluna vertebral e, em especial as articulações sacro-ilíacas e da região lombar.

Uma pessoa conhecida falou-me da Terapia de Bowen mas, como sempre fui muito cética em relação a todo o tipo de terapias complementares, não me deixei convencer facilmente. Estava convencida que ter uma doença crónica era algo que simplesmente devia aceitar e que nada me podia ajudar além da medicina tradicional que, de facto, não estava a fazer muito por mim.

Sabendo que nada tinha a perder, resolvi fazer algumas sessões de tratamentos de Bowen.

Após a primeira sessão fiquei mais uma vez bastante cética, já que o terapeuta me tinha apenas aplicado alguns movimentos tão suaves que eu pensei que seria impossível eles terem algum efeito no meu organismo.

Após 4 tratamentos, as minhas dores começaram a diminuir e a minha mobilidade começou a melhorar de dia para dia. Ao fim de 11 tratamentos as minhas dores tinham desaparecido completamente. Eu estava incrédula e rendida às evidências. 

Atualmente continuo a fazer um tratamento por mês em forma de manutenção e a ser seguida pelo meu reumatologista que me receita análises de sangue de ano a ano. Os marcadores de inflamação saem sempre normais, como se não tivesse a doença activa.

Graças a esta terapia, hoje consigo fazer uma vida completamente normal, e sem medicação.

Fiquei sem dores e com a mobilidade normal de uma pessoa da minha idade.

Fiquei de tal maneira fascinada com esta terapia que resolvi tornar-me terapeuta de Bowen.

Hoje em dia, tenho uma perspectiva muito clara relativamente à forma como a Terapia de Bowen funciona. Eu conheço o seu efeito lógico no organismo. E vejo que faz todo o sentido. Mesmo assim esta técnica continua a fascinar-me na forma como afecta cada indivíduo de forma diferente e única. É extremamente gratificante ouvir dos meus clientes ao fim de 3 tratamentos ‘a dor desapareceu completamente’. Entendo perfeitamente a sua alegria, até porque eu também já a senti… 

Sou graduada e certificada pela The Bowen Therapy Academy of Australia, com qualificação de movimentos avançados.

As minhas áreas de maior interesse são as doenças auto-imunes e a dor crónica.

Sou a primeira terapeuta de Bowen portuguesa e membro fundador e ex-presidente da APTBowen (Associação portuguesa de terapeutas de Bowen).

Sou também Instrutora Sénior da Bowen Therapy Academy of Australia.

Desde 2006 que me dedico a tempo inteiro a esta terapia na minha clínica e a ensinar Cursos Básicos da Terapia de Bowen em Portugal , Brasil e Dubai.

Sou hoje a terapeuta portuguesa com mais elevado grau de instrução dentro da estrutura de ensino Bowtech.

É algo de que me orgulho muito.